Caixa de Pássaros [Resenha do Livro]
Título Original: Bird Box
Título no Brasil: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Gênero: Suspense, terror, romance
Editora: Intrinseca
Ano da Edição: 2014
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
O que dizer desse livro que eu não dava nada e já amo pakas? kkkk Comprei ele na bienal por que estava na promoção no estande da Submarino. A princípio lembrei de nunca ter lido um livro de terror, e foi esse fato da curiosidade que me impulsionou a levá-lo comigo. Sem contar que essa também é a primeira vez em toda a minha vida que faço resenha sobre um livro.
Caixa de Pássaros é um livro muito envolvente, daqueles que você consegue ler inteiro em um curto período de tempo, mas não por ele ser relativamente pequeno, mas sim pela história prender você. É o tipo de livro que te tira o fôlego diversas vezes, tem personagens com personalidades bem distintas e você querendo ou não, acaba se apegando a eles.
Falando com toda a sinceridade que há dentro do meu ser, eu nunca achei que fosse gostar tanto assim de um livro de suspense e terror, e confesso que já estou buscando outros títulos desse gênero pra colocar na minha estante e começar a ler em breve.
Na história de Caixa de Pássaros, Malorie é uma jovem que vive
O medo que tanto se passa pelos personagens é o efeito que se tem ao olhar para uma dessas criaturas: o ser humano desenvolve em si um estado de insanidade, de loucura, inconsequente, histérico, comparado a raiva de um animal,; o que o leva a cometer assassinatos e até mesmo o suicídio.
Como já disse anteriormente, eu gostei bastante desse livro. O que me deixou mesmo chateada foi o fato de, em nenhum momento, o autor descrever essas criaturas, como surgiram, nem por que surgiram, e ainda confirmar em entrevista que não terá continuação essa história, por enquanto. Mas no geral, vale a pena ler. É uma história bem compacta, amarradinha, que prende legal sua atenção.
Minha humilde e mortal opinião:
3 Opinões
Minina, eu esperava algo do tipo garota exemplar mas não era - eu gostei um pouquinho mas queria ter gostado mais sabe? A falta de informações e explicações também não me agradou muito e não consegui me conectar com as personagens :(
ResponderExcluirmas tudo bem, rsrs
Adorei seu blog, alias :D
beijocas!
Pâm - www.interruptedreamer.com
OOi adorei a dica, sempre tive vontade de ler o livro, mas quando penso em começar bate aquela preguiça rs.
ResponderExcluirAdorei a dica
Beijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
OOOOOOOI
ResponderExcluireu já vi muuuuuuuitas resenhas desse livro e todas me comprovaram mais ainda que eu preciso ler esse livro. A história parece ser exatamente daquelas que eu curto ler, sabe? faz meu tipo :D
beijo
www.beinghellz.com.br