Riverdale - 2ª Temporada [Resenha da Série]
Título: Riverdale
Nº de Episódios: 22 (2ª temporada)
Gênero: Drama adolescente, mistério
Ano de Lançamento: 2017
Canal Exibido: The CW
Sinopse: Se o assassinato de Jason Blossom revelou o lado obscuro abaixo da superfície de Riverdale, o atentado contra Fred Andrews ameaça mergulhar a cidade inteira na escuridão total. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.
Nota:
Minha gente, como que eu vou escrever sobre uma segunda temporada de respeito sem dar spoiler? Pois bem, tentarei dando o meu melhor, e já adianto minhas desculpas se eu sem querer soltar alguma informação que não deveria! Para ver a resenha da 1ª temporada de Riverdale, clique aqui.
A trama da 2ª temporada começa dando continuidade ao final da 1ª, com o pai de Archie sendo baleado numa suposta tentativa de assalto no Pop's. Surge então um novo mistério para se descobrir a identidade do novo assassino em série de Riverdale, nomeado como Gorro Negro. Muitas mortes acontecem nessa segunda temporada e, no meio dela acham o suposto assassino. Estava tudo indo muito bem até esse acontecimento, contudo, depois dessa descoberta, a série começou a ficar arrastada pois entrou no arco do Archie fazendo de tudo para ganhar o respeito do sogro, Hiram Lodge, e acaba fazendo muitas merdinhas na série.
Personagens novos entraram na trama, como um irmão há muito esquecido de Betty, um amigo rico e de longa data de Verônica, o próprio pai de Verônica, um empresário de índole duvidosa recém saído da prisão, e uma serpente do sul chamada Tony. Outros personagens amadurecem e ganham destaque junto aos protagonistas, como a mãe de Betty e suas cenas com o FP Jones que esclareceram o por que ela o odeia junto com todo o seu bando. E, por fim, os Serpentes do Sul estão mais presentes como nunca, ora se envolvendo em confusões, ora protegendo a cidade.
O destaque sem sombra de dúvidas vai pra Cheryl Blossom que deixou de lado a trama de riquinha mimada e passou a ter um ar mais sério, sendo envolvida em tramas que estão muito em alta nos tempos atuais como o abuso sexual e o homossexualismo. Cheryl se mostrou uma personagem forte e determinada que não mede esforços para proteger quem ama.
Já a história se desenvolveu bem até a metade, deu uma decaída, e depois voltou ao suspense que a trama costuma ter, coisa que acredito estar associada ao fato dessa temporada ter quase o dobro do número de episódios da primeira. O final foi bastante imprevisível, tanto que eu não sou capaz de opinar se curti ou não, pois envolve o protagonista Archie, e eu ainda não desenvolvi uma opinião sobre ele.
4 Opinões
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAcabei parando essa série maravilhosa :(, perdi o interesse mas to vendo tanta gente falando bem que a meta desse ano é voltar a ver!
Beijos <3
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Estava procurando uma série nova para poder assistir e encontrei essa e fiquei super curiosa. Ainda não comecei a ver, mas vou. Adorei seu post!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
tanta gente fala super bem dessa serie, adorei seu post e fiquei ainda mais curiosa pra assistir
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Respondidos.
ResponderExcluir