Ladrões de Sonhos [Resenha do Livro]
Título no Brasil: Ladrões de Sonhos (Vol. 2 da Saga dos Corvos)
Autor: Maggie Stiefvater
Gênero: Fantasia, ficção, aventura.
Editora: Verus
Ano da Edição: 2016
Nº de Páginas: 539
Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Nota:
Venho eu na maior humildade trazer a resenha desse livro pra vocês. Demorei mas trouxe minha gente! Ladrões de Sonhos é o segundo volume da sada dos corvos e ele dá continuidade aos acontecimentos do primeiro livro. De fato, eu nunca imaginei que fosse me apegar a mais uma saga, entre tantas outras que amo e sou fã, e essa conseguiu um espacinho no meu coração. Vocês sabem tanto quanto eu o quanto é difícil resenhar uma continuação sem dar spoilers importante, mas vou tentar com todas as minhas forças!
Neste volume temos o Ronan como protagonista, e eu já amei por isso, pois de todos ele é o personagem que mais gosto. Todo o seu passado é contado pra nós bem como detalhes da morte de seu pai, a condição de saúde de sua mãe, e o testamento seguido a risca de seus irmãos. Também vemos um Ronan descobrindo um poder que herdou de seu pai, tentando controlá-lo com a ajuda de Kavinsky, um playboy da cidade que possessivamente quer Ronan consigo nas suas confusões.
A narrativa como sempre é muito fluida e detalhista, mas carregada de magia que só a Maggie nos faz sentir. As tias de Blue finalmente ganham mais espaço nessa trama e Blue, tentando se inserir ainda mais no grupo dos garotos corvos, acaba se vendo dividida amorosamente entre Adam e Gansey.
Com todos os personagens destruídos emocionalmente depois dos fatos do primeiro livro, somos introduzidos pouco a pouco a novas surpresas e mistérios sendo descobertos na famosa floresta Cabeswater e a linha ley. Também somos apresentados a um novo personagem, um caçador de recompensas autointitulado Homem Cinzento que, num primeiro momento era violento e obcecado em buscar o que lhe fora mandado, mas que no decorrer da história se tornou um amorzinho, e acabou fazendo um belo casal com a mãe de Blue, tudo isso sem deixar de lado seu lado misterioso sombrio e enigmático, sempre se mostrando muito inteligente.
Na minha humilde opinião, Adam ganhou o selo de personagem vacilão nesse volume e perdeu todo o encanto que eu tinha com ele. Se tornou egoísta, um tipo de pessoa que só vê a própria dor e sim, que se faz de coitado.
No mais, eu adorei a leitura desse livro. Fluiu muito bem pra mim e espero ler em breve sua continuação (se a Amazon colaborar e baixar o preço do e-book).
Me contem vocês, conhecem a Saga dos Corvos?
9 Opinões
Oi, Thamiris!
ResponderExcluirGostei da resenha! Não conhecia esta história...
Abraços, Cris
Adorei a resenha, eu conheci essa série há pouco tempo e já adorei as suas impressões sobre a história, anotei a dica e vou hoje na livraria ver se encontro o primeiro ♥ Estou animada para ler.
ResponderExcluirUm beijo.
Adorei a resenha do livro! Embora eu já conheça essa série de livros, ainda não cheguei a ler. Parece ser bem interessante.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAdorei o enredo livro, não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa!!
Vou colocá-lo na moral minha lista de compras!
Beijos
Oi, td bem?
ResponderExcluirEssa parece ser uma ótima continuação né? Adorei o fato da leitura ter vários detalhes, isso só ajuda a encantar ainda mais!
beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Não conhecia a saga, confesso! Adorei a proposta que nos trouxe, com uma resenha bem traçada e com detalhes que nos instigam a ler! Preciso falar também do fundo das suas fotos! adorei! Beijocas!
ResponderExcluirConheço essa saga lindíssima e morro de vontade de ler eles! ♥♥ Infelizmente não tive oportunidade de comprar ainda.
ResponderExcluirRealmente fazer resenha de continuação é difícil mas vc executou essa tarefa muito bem haha
Beijinhos :*
que pena que o personagem foi perdendo o encanto, mas parece msm uma ótima leitura
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Respondidos.
ResponderExcluir