Título no Brasil: Frankenstein
Autor: Mary Shelley
Gênero: Fantasia, ficção, drama.
Editora: DarkSide
Ano da Edição: 2017
Nº de Páginas: 304
Sinopse: Duzentos anos após sua criação, Frankenstein continua vivo – e mais atual do que nunca. Conheça a história original, com toda a sensibilidade e o terror que o cinema nunca conseguiu mostrar. Um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama. Uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho.
O Livro
Queria deixar registrado aqui o imenso prazer que tive com essa leitura. Assisti ao filme Mary Shelley e só depois fui saber que a mesma era autora do clássico Frankenstein. Escrito a mais de 200 anos, o livro ainda não saiu das graças dos leitores e acabou de conquistar mais uma fã: euzinha!
Primeiramente somos apresentados a uma introdução da própria Darkside escrita pela querida Márcia Xavier de Brito. Depois vemos duas relíquias: os prefácios originais escritos em 1818 e 1831, que dará logo após início da trama. No final temos ainda a oportunidade de ler 5 contos sobre a imortalidade escritos pela autora do livro. Por ter sido uma trama escrita séculos atrás, a leitura foi bastante densa, com palavras muito rebuscadas mas que foram perfeitamente colocadas na época da publicação do livro, e arrisco dizer que isso tornou a leitura muito mais interessante, me deixando encantada.
A Trama
A história se inicia com o capitão Walton contando suas aventuras no mar através de cartas enviadas a sua irmã, até que dado momento ele encontra um minúsculo barco a deriva e, ao resgatar o homem que ali vivia acaba conhecendo a sua história. O homem resgatado se chama Victor Frankenstein que fez uma descoberta horrível para sociedade e agora vive com o horror dessa culpa. Dr. Frankenstein narra toda a sua história ao capitão do navio e é através dela que viajamos na trama de fato de como a criatura foi criada, como ela desenvolveu habilidades humanas de compreensão, fala e sobrevivência.
A narrativa começa com Victor contando sobre sua infância e sobre o seu fascínio pelo estudo da ciência. Ele acaba desenvolvendo uma certa ambição para descobertas e, após muitos estudos acaba criando um monstro que ele passou a repugnar a primeira vista. Esse monstro foi criado a partir de partes de cadáveres humanos e costurados que, após receber eletricidade acabou ganhando vida. A criatura então, sem compreender por que motivos seu criador tem tanta repulsa por ela, foge e passa a aprender sozinho a vida humana, fazendo com que nós leitores conheçamos os dois lados da história e nos deixando com muitas reflexões. Quem seria o verdadeiro monstro da história: aquele que ficou cego para ultrapassar os limites da ciência, ou aquele que não entendia o motivo de ter sido criado e passa a cometer crimes de assassinato com a desculpa da vingança? Mary Shelley já falava de bioética há séculos atrás e sobre os perigos de desvendar os mistérios da vida. Era uma relação de amor e ódio entre o criador e sua criatura.
A Edição
Intitulada Deluxe Edition, a Darkside caprichou na edição de Frankenstein, O Prometeu Moderno. Com a capa dura, e inúmeras imagens sombrias de anatomia espalhadas entre os capítulos, o livro possui ainda folhas muito resistentes. Uma edição ÉPICA que convenhamos, não vou emprestar pra ninguém! kkkk
E vocês, já leram essa obra de arte? O que acharam?
21 Opinões
Oi, Thami!
ResponderExcluirCaramba, olha só essa edição!! Simplesmente sensacional, a DarkSide arrasa em suas produções, sem dúvidas uma das melhores editoras. Gostei muito também do filme da Mary Shelley, uma mulher extremamente criativa para criar uma história como a de Frankstein, deve ser muito bom esse livro!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Lendo a sinopse, o livro já me deixou animada. Parece ter uma leitura incrível.
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Oie, td bem?
ResponderExcluirMEU DEUS!! To perplexa com esse livro! Gosto muito da história do Frankstein e essa edição tá incrível!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Filmes que nos dão prazer na leitura é gostoso demais né, uma obra de arte mesmo, tanto na capa quanto no enredo. ADOREI! Ainda não li to lendo agora só livros de maternidades hahahaha olha a situação! :p
ResponderExcluirThis looks like a good book!!
ResponderExcluirJadieegosh Instagram
Ual, achei bem bonito esse livro!
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Oi Thammy, tudo bem?
ResponderExcluirQue edição linda, hein? A DarkSide capricha muito.
Com certeza leria! E acho que vou espiar o filme da Mary Shelley também, parece bom.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oie Thamiris =)
ResponderExcluirLi Frankenstein há muito tempo por existência do meu primo, já que a esse é o livro favorito da vida dele. Confesso que não é bem o meu gênero, mas gostei das questões levantadas pela história.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Essa história é clássica, né? Essa edição tá maravilhosa!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Olá, Thamiris.
ResponderExcluirApesar dessa edição estar de encher os olhos, como é de praxe com os livros da editora, o livro não me interessa tanto porque não curto a história do Frankenstein hehe.
Prefácio
Que livro perfeito. Sua resenha me faz querer ler este livro AGORA, ainda mais por que é da Darkside rs Realmente, a Darkside caprichou no livro! Adoro os livros da Darkside e eles tem um ótimo gosto para design das capas.
ResponderExcluirhttps://itslizzie.space/
Oi Thami,
ResponderExcluirEu nunca me animei a ler Frankenstein, mas depois de assistir o filme sobre a vida da Mary Shelley, me interessei. Tem na Netflix, mostra a trajetória da autora e como ela escreveu a obra.
Essa edição da Darkside é maravilhosa!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Parece ser ótimo mesmo. Mas eu gosto mto dessas temáticas, ainda mais sendo o Frankenstein.
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Oi Thami,
ResponderExcluirEu tenho uma edição dele por aqui e gostei de descobrir que a história é um pouco diferente do que contam.
Muito bonita essa edição.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Thami,
ResponderExcluirEssa edição da Dark Side está um arraso! Confesso que a história em si não me interessa a ponto de ler, mas que eu queria essa edição na minha estante eu queria rsrs.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Hey Thami
ResponderExcluirdesculpe, mas
VOCE NAO DEVE EMPRESTAR ESSA EDIÇAÕ ´RA NINGUEM PORQUE QUE COISA LINDA
fiquei morrendo de vontade de ler rsrsr
Ja tenho curiosidade, mas fiquei com mais vontade ainda rsrs
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Thamiris.
ResponderExcluirEssa edição está belíssima, amei suas fotos. A Darkside sempre capricha nas suas edições e se eu fosse fã de terror com certeza ia querer ter todos em minha coleção.
Eu li esta história por duas vezes. A primeira ainda na adolescência e lembro que fiquei completamente encantada e assombrada ao mesmo tempo. Alguns anos depois li novamente e novamente tive as mesmas sensações. Ótima resenha.
Bjus
Oi, Thamiris!
ResponderExcluirAinda não li este livro, embora já tenha ouvido falar na história...
Gostaria muito de ler!
Abraços, Cris
essa edição da dark side é linda demais! esse livro está na minha TBR da vida, acho que vai ser o proximo classico que vou ler
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu tenho essa edição <3 E a editora caprichou em todos os detalhes <3
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Respondidos.
ResponderExcluir