Objetos Cortantes ✁ Gillian Flynn
Objetos Cortantes | Gillian Flynn | Romance Policial | Intrínseca | 2015 | 254 páginas | ⭐⭐⭐⭐
✁ Sinopse: A vida da solitária Camille Preaker em Chicago resume-se a escrever matérias para a editoria de polícia do jornal Daily Post, beber vodca além da conta e torturar-se pelo passado que deixou para trás na pequena Wind Gap, sua cidade natal. É para lá que seu editor a envia em busca de um furo de reportagem. Naquela comunidade ao sul do Missouri, um serial killer faz de crianças suas vítimas. Recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos Estados Unidos, Na própria carne, romance de estréia de Gillian Flynn, descreve o tumultuado reencontro da protagonista Camille Preaker com os fantasmas de sua própria história.
Eis que depois de muito tempo saio de um limbo onde não conseguia ler nem produzir nada. A gente tem daquelas fases que bate a bad e não temos ânimo nem pra fazer aquilo que mais gostamos. Mas o bom é que com o estímulo certo essas fases acabam passando e retornamos para o nosso ninho de leitura.
Pra marcar o meu retorno
O livro conta a história de Camille Preaker, uma jornalista quebrada psicologicamente que é enviada para a sua cidade natal a fim de cobrir um assassinato e um desaparecimento, ambos fatos envolvendo menininhas "difíceis de lidar". Retornando ao lar
O desenvolvimento da trama transcorreu fluidamente, porém com um formato bem compacto. Mesmo sendo um romance policial, a autora não deixou pontas soltas, o que me surpreendeu bastante unindo a um suspense sutil sem muitas possibilidades de assassinos em potencial. Confesso que quando estava passando da metade do livro eu já tinha uma clara ideia de um possível suspeito e, somando os pequenos elementos que a Gillian ia soltando na narrativa, eu fui ligando os pontos e acabei acertando o palpite do assassino.
A edição é bem simples da editora Intrínseca, com 254 páginas em offwhite e espaçamento bem distribuídos, com a capa opcional da série lançada pela HBO.
Por fim, um livro que retrata
5 Opinões
Ainda não conheço, mas teve uma série com esse nome, né? :)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Oi, Thami!
ResponderExcluirEntendo bem como às vezes bate o desânimo, é importante também tirarmos um tempo pra nós mesmos, descansar um pouco, mas fico feliz de saber que você conseguiu retomar as leituras! Não curto muito o gênero do livro, mas vejo muitos comentários positivos sobre a obra, e sua resenha ficou excelente!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Thamiris, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, sei bem como é essa fase de bad.. até hoje tô correndo atrás do prejuízo e tendo recaídas. E logo num momento que eu tenho mais tempo livre, estou produzindo muito menos do que quando eu estava na faculdade, cursava inglês, autoescola... enfim... vida que segue e espero que seja mais produtiva!
Acho que já vi a capa desse livro em algum lugar, mas nunca parei para ler nem mesmo a sinopse. Achei a história interessante e como pelo jeito que você descreveu como foi a leitura, acho que não irei me decepcionar se pegar esse livro.
Até mais;
|Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|
Oi, Thamiris.
ResponderExcluirEu vou ver o seriado.
Vi apenas um episódio e gostei e quero completar.
Parece muito bom e o livro deve ser bem legal também.
E o que mais gostei é que não tem tantas e tantas páginas.
Esse lado psicológico é o que mais me atraiu.
Bela resenha.
Abraços.
Diego || Visite Diego Morais Viana
Respondidos.
ResponderExcluir