O Espaço Entre Nós [Resenha do Filme]

by - janeiro 30, 2018



Título: The Space Between Us
Título original: O Espaço Entre Nós - Do que você mais gosta na Terra?
Lançamento: 30 de março de 2017
Gênero: romance, ficção científica, drama
Duração: 2h01min
Classificação: 12 anos




SinopseO adolescente Gardner Elliot é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa.





Nota:














Decidi assistir "O Espaço Entre Nós" por não tinha nada pra fazer e queria "experimentar" algo novo. Tá aí uma proposta de romance com ficção científica, será que daria certo? Dei o play sem muita expectativa do que viria e me surpreendi tipo MUITO! (e olha que não sou fã de romances).










Imagine você ser o primeiro cidadão nascido em Marte? Pois é, uma astronauta comandante de um pelotão com a missão de iniciar um mini-povoado e estudos em Marte descobre que está grávida a caminho do tal planeta. A viagem dura exatamente 7 meses, e ela já chega na base do lado B parindo. É aí que nasce Gardner, o primeiro cidadão de fato de Marte.










Sua mãe morre logo após o parto e uma mulher também astronauta é incumbida de criá-lo e protegê-lo. Sem saber quem é o seu pai, Gardner cresce e se torna um menino muito curioso e inteligente. (Não me pergunte como) Ele possui uma amiga virtual a qual mantem sempre contato da Terra. Ela se chama Tulsa e também tem problemas com os pais assim como Gardner.










Obviamente que a parte do romance fica entre os dois, cada qual com seus problemas que de fato são bem parecidos. Não demora muito e o guri tem a oportunidade de ir para o planeta Terra livre, leve, solto e feliz, porém, não com saúde. Ao chegar na Terra cientistas descobrem que sua estrutura física não é compatível com a gravidade do nosso planeta, visto que ele se desenvolveu num lugar com gravidade zero e do nada isso aumenta consideravelmente. É aí que começa o drama.










Gardner então tem muito o que fazer: conquistar o coração da guria, se manter vivo e encontrar seu pai. E é aí que o filme ganha o seu toque especial, o seu segredo da receita de filme de drama. Não vou contar muito pra não dar spoiler, mas é aí que as surpresas surgem!!










Um filme bem leve de assistir, surpreendentemente triste e alegre ao mesmo tempo. Como pode? Não sei como o autor conseguiu unir dois eixos tão diferente como a ficção científica e o romance. O resultado foi um filme bem peculiar e gostoso de se assistir.










Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um abraço a todos e até o próximo post!

You May Also Like

3 Opinões