O Mundo Sombrio de Sabrina [Resenha da Série]
Título: O Mundo Sombrio de Sabrina
Nº de Episódios: 10 (1ª temporada)
Gênero: Drama, terror, fantasia
Ano de Lançamento: 2018
Canal Exibido: Netflix
Sinopse: Baseada nas histórias em quadrinho do Archie Comics, a bruxa adolescente Sabrina ganha espaço agora no universo compartilhado de Riverdale. Aqui, essa famosa personagem ganha uma versão muito mais sombria. Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é uma adolescente que luta para conciliar sua natureza dupla — metade-bruxa e metade-mortal — enquanto enfrenta forças malignas que a ameaçam, sua família e o mundo em que os humanos habitam.
Nota:
Preciso falar pra vocês que eu tava bem ansiosa pro lançamento de O Mundo Sombrio de Sabrina e, apesar de ser totalmente diferente do que eu esperava, a série atenderia a todas as minhas expectativas se não fosse pelo fato de não haver tantas aventuras quanto eu esperava. Mas a série é boa sim!
O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de uma adolescente prestes a ser iniciada no mundo das bruxas. Metade humana e metade bruxa, a menina mora com duas tias também bruxas e um primo (homossexual) bruxo pagando detenção em prisão domiciliar. No início, Sabrina fica indecisa quanto ao fato de entregar sua alma ao diabo para poder adquirir os privilégios de ter poderes, o que rende uma baixa confusão. E, após resolver esse impasse, Sabrina ganha o direito de frequentar tanto a escola de humanos quanto a escola de bruxas, que por sinal é onde ela passa por poucas e boas nos trotes de iniciação feito por um trio de bruxas que, por não gostarem da garota, acabam fazendo-a passar por isso.
Essa dualidade ajuda a desenvolver a série muito bem, já que Sabrina adquire conhecimentos sobrenaturais para lidar com casos de possessão, vudu e até mesmo ressurreição de mortais.
A relação que ela tem com suas tias, amigas
Sobre toda a questão de satanismo e rituais, achei eles um tanto quanto realistas demais. Não estou habituada a esse assunto, então EU achei a série um pouco pesada sim. O latim proferido nas bruxarias, as estátuas mostradas em algumas cenas e até mesmo alguns hábitos das bruxas... achei que teve um peso, e me sentia mal quando assistia por muito tempo
No mais, achei a série muito boa e aguardo ansiosamente a segunda temporada, pois tenho certeza que o bicho vai pegar depois das revelações babadeiras que tivemos nos últimos episódios.
6 Opinões
Oiii Tamirez
ResponderExcluirEstou no episódio 4 e tambem assistindo em doses homeopáticas justamente por que essa questão toda do satanismo e o realismo de alguns rituais às vezes me deixa bem desconfortável, não estou habituada e acho bem forte. No mais, a série é boa e divertida, eu gosto da personalidade da Sabrina apesar de tudo, e mais ainda da tia Hilda, ja amava ela na série original e sigo amando nessa. Ainda prefito a série original (mais leve e divertida), mas essa noa tb tem seus méritos.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
ah to doida pra assistir, eu via quando adolescente e esse remake vai ser pura nostalgia
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
E o tanto que estou lendo sobre essa série? Confesso que não gosto de nada que envolve terror, mas essa série me chamou muita atenção. Você assistiu super rápido! :o
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Esta na minha listinha, só esperando acabar algumas que estou assistindo.
ResponderExcluirBeijos.
Respondidos.
ResponderExcluirEu queria muito ver essa série. Estou vendo memes dela por todo Instagram. kkkkk Fico ansiosa e com medo de me decepcionar ao mesmo tempo. Vamos ver no que vai da!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta