Boneca Russa [Resenha da Série]
Título: Boneca Russa
Nº de Episódios: 08 (1ª temporada)
Gênero: Comédia, drama
Ano de Lançamento: 2019
Canal Exibido: Netflix
Sinopse: Russian Doll segue "uma jovem chamada Nadia em sua jornada como convidada de honra em uma festa aparentemente inescapável em Nova York". A série vai detalhar um cenário do tipo "Dia da Marmota", no qual Nadia pergunta por que "eu continuo morrendo e revivendo a mesma noite", enquanto ao mesmo tempo "estou questionando minha própria sanidade" enquanto ela tenta quebrar esse ciclo repetitivo
Nota:

Vou confessar aqui que tô mesmo meio paradona nas séries. Já não tenho mais tanta energia pra maratonar e as vezes me falta paciência, me julguem kkk. Mas cá estou eu, com uma série que assisti durante as férias e que precisava falar dela pra vocês, pois valeu muito a pena assisti-la!
Boneca Russa (ou Russian Doll) é uma série que conta a história de Nádia, uma mulher que no seu 36º aniversário passa a morrer e voltar no tempo para este mesmo dia. Primeiro somos apresentados a Nádia e as pessoas que a rodeiam, num cenário da antiga Nova Yorque. Depois, começam as mortes da protagonista, uma mais macabra que a outra, as vezes engraçada, as vezes dramática, mas sempre com um toque de humor negro que fez com as cenas não ficassem repetitivas.
Pra mim a narrativa foi muito bem desenvolvida, com 8 episódios que não chegavam a 30min, perfeitos pra maratonar em um só dia e ficar refletindo por vários (como aconteceu comigo kkk). Os personagens também foram muito bem construídos, e no meio da série somos inseridos a um novo protagonista, Alan, com um roteiro deixando que ambos fossem dependentes temporalmente um do outro e juntos eles levantam muitas teorias sobre o por que deles estarem passando por isso (já que Alan também passa repetidas vezes por esse processo de morrer e voltar no tempo), entre elas maldições, lição do universo, e até drogas pesadas. O que eles não imaginavam que a chave para acabar com esse ciclo estaria na própria vida pessoal de cada um deles.
Preciso deixar registrado aqui que o último episódio foi bem eletrizante, visto que os protagonistas se viram numa corrida no tempo para resolver o enigma que os faziam morrer sempre e acreditem, não vejo necessidade de uma 2ª temporada. Foi tudo na medida certa, no tom certo, coube direitinho a narrativa de início, meio, reviravolta e fim.
Uma resenha curtinha, pra uma série bem curtinha!
Agora me contem vocês, já assistiram essa série?
8 Opinões
Oiiieee
ResponderExcluirEu adoro o trabalho da atriz principal desde Orange is the new black e estou bem curiosa em conferir Boneca Russa, acho que é uma série que vou curtir bastante.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
É a segunda vez que leio sobre a série e ainda não vi, o tempo tá ruim. Correria demais, agora com a resenha do teu blog deixou a pulga atrás na orelha!
ResponderExcluirRespondidos.
ResponderExcluirOii, tudo bem? Eu ainda não assisti a série, mas já coloquei na minha lista! Adorei conhecer mais sobre a trama através do seu post!
ResponderExcluirUm beijo.
Nossa, eu ainda não conhecia essa série rs'. Adorei ler a sua resenha sobre ela. Gostei bastante do post! Parabéns!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirEu assisti essa série e gostei bastante também!
Excelente indicação!!
Beijos
Oiii! Ainda não assisti a esta! Sou mais de séries do que de filmes mesmo, para te falar a verdade, e quando vejo um lançamento fico doida! Amei a indicação, embora eu tenha que cair na real que estou cheia de séries para colocar em dia! Rsrsrs
ResponderExcluirBeijos!
Eu não assisti essa ainda e não sei se faz muito meu estilo. Já vi esse looping infinito de vida/morte/vida em outra série e achei irritante mas ao mesmo tempo fiquei curiosa pra saber qual era a justificativa disso e não me arrependi de ter esperado kkkk
ResponderExcluir