O Canto Mais Escuro da Floresta [Resenha do Livro]
Título no Brasil: O Canto Mais Escuro da Floresta
Autora: Holly Black
Gênero: Fantasia, drama.
Editora: Galera
Ano da Edição: 2015
Nº de Páginas: 294
Sinopse: Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Nota:

Antes de começar a resenha preciso contar uma coisa pra vocês: comecei uma leitura coletiva de O Cemitério do rei Stephen e caí em ressaca literária que nem consegui terminar a leitura do livro. Achei bem pesada e senti uma ansiedade ruim lendo ele, não conseguindo associar nenhuma outra leitura depois disso. E eis que, depois de muita pesquisa, encontro esse livrinho colorido na Kindle Unlimited que convenhamos: é a minha cara! Comecei a ler ele sem muita expectativa e quando vi já estava no último capítulo, deixando de lado a ressaca literária que me assolou!
A história de O Canto Mais Escuro da Floresta foi escrita por Holly Black, meu primeiro contato com a escritora, e se passa na pequena cidade de Fairfold, onde humanos e fadas vivem entre tapas e beijos. O diferencial dessa cidadezinha é que ela possui uma atração turística bem peculiar: um menino adormecido em um caixão de vidro de chifres e orelhas pontudas, meio que uma versão fantástica de a bela adormecida.
Somos apresentados também a vida de Hazel e Ben, um casal de irmãos que passaram a infância imaginando histórias de bravas aventuras e muita magia com o menino adormecido e, é quando misteriosamente o caixão de vidro é encontrado quebrado e sem o guri dentro que a história começa de fato. Hazel e Ben, já adolescentes, se vêem então na obrigação de descobrir o que aconteceu com o príncipe e partem em uma aventura que eles só imaginariam em sua infância.
Gente, a história é muito bem escrita, com ricos detalhes e muito completa também para um livro sem continuações. Os personagens são fortes, envolventes e muito bem desenvolvidos durante a trama. Com o desaparecimento do príncipe adormecido, muitos enigmas vão surgindo e sendo resolvidos ao longo da história o que fez com que eu não largasse o livro enquanto não chegasse na última página. Além de toda a narrativa fantástica, vemos também dilemas da adolescência sendo desenvolvidos mesmo que superficialmente, como questões de amizade, amor e família.
Sobre a edição eu não posso falar muito, pois li no formato ebook disponível na kindle unlimeted. Os capítulos não são longos e a diagramação foi muito bem editada. Depois que pesquisei em detalhes como era a capa colorida, morri de amores, pois queria ter esse livro na minha estante!
No mais, espero que tenham gostado da resenha de hoje. O que vocês tem lido ultimamente?
17 Opinões
Oi
ResponderExcluirGostei da resenha e admito que ainda não conhecia esse livro, tem um tempo que não leio fantasia, no momento estou focada em romance e policial.
Parabéns pela resenha ficou nota 10
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Parece ser um livro bem interessante.
ResponderExcluirBom restante de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Livros de mistérios é muito bom. Gostei muito da indicação.
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Amando seu cantinho!
ResponderExcluirAmo ler.
juliamodelodemodelo.blogspot.com
Ahhh eu tinha esse livro, mas dei para uma amiga, a capa é linda, edição maravilhosa!! Que bom que vc curtiu a leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oiii
ResponderExcluirEu li um outro livro da autora (O Principe Cruel) e gostei bastante. Vou anotar esse, acho que pode ser uma boa leitura pra mim também.
Beijos, Alice
www.derepentenoultimolivro.com
gosto bastante desse tema de fantasia, muito legal conhecer esse livro, fiquei bem curiosa pra ler
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi! Tudo bom?
ResponderExcluirEu só li The Cruel Prince e Magisterium da Holly até hoje, mas tenho bastante curiosidade com esse porque adooooooro histórias envolvendo fae folk e coisa do tipo! E a Holly é especialista no assunto <3
Ótima resenha.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Thami,
ResponderExcluirQue capa mais linda, e o melhor, que não é série.
Eu amo fadas, então já amei a dica e quero ler.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Thammy, tudo bem?
ResponderExcluirAchei o plot bem interessante e fiquei curiosa sobre o Príncipe também.
Ótima dica!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá, Tamires.
ResponderExcluirEu tenho essa edição física e ela é incrível. Se fosse você comprava hehe. Eu amei esse livro. Mas como sou fã da autora e amo tudo o que ela escreve, sou suspeita para falar hehe
Prefácio
Oi Thami,
ResponderExcluirAinda não li essa obra, mas como gostei do meu primeiro contato com a Holly Black quero ver se leio também.
Eu gosto muito da capa e as fantasias estão me conquistando ultimamente, rs.
beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Thami,
ResponderExcluirAté agora não encontrei nada ruim escrito pela Holly Black.
Eu ainda não li esse, mas já está na minha lista de leitura para esse ano.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Eu sei bem como é ter ressaca literária e de fato, só outro livro maravilhoso pode nos tirar da ressaca literária rs Eu gostei bastante da resenha e pelo fato da história do livro misturar mundo mágico com os dos humanos. Acho bem atraente histórias assim pois me prendem bastante ♥
ResponderExcluirAtualmente eu não tenho tido tempo para ler livros, só os conteúdos das disciplinas da facul.. Que saudades de ler livros bons assim :(
https://itslizzie.space/
Oi Thaimiris, quanto tempo! =)
ResponderExcluirAmei esse livro, acho que vou baixar no meu Kindle também. A capa me conquistou, assim como a sinopse e o gênero literário... Combinação perfeita. ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna
Gostei muito da edição desse livro, achei bem bonito. Não conhecia mas, confesso que já gostei após ler sua resenha. Acho que vai ser uma boa leitura.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
كما يستخدم سائل البرافين بسهولةٍ فائقة؛ فهو يرشّ بفراشٍ، أو فردٍ للرّش، كي يمنع تسرّب المياه من خلاله، وانتشر استخدام بلوكّات مصنوعةٍ من مادة البوليسترين والفلين، بحيث تُوضع على السّطح، ويُصّب فوقها الإسمنت، لأنها مواد عازلةٌ للماء والصّوت في آنٍ واحد، كما يمكن وضع مادة إسفلت الشّارع "الزفتة"، وهي مادّة تنتج من تكرير البترول، بحيث تُغطّي السطح بالكامل، فتمنع تسريب المياه من خلاله.
ResponderExcluirشركة عزل خزانات بالقصيم
شركة عزل خزانات بخميس مشيط
شركة عزل خزانات بالخبر